"A vida é como andar de bicicleta , é necessário equilibrar-se e movimentar-se, pois o equilíbrio vem do pedalar. O mesmo ocorre com os aviões. Se param, caem. O que sustenta seu equilíbrio é o movimento que depende também de uma direção bem determinada.
Quem não tem uma meta facilmente se cansa. É preciso saber para onde ir e ser persistente nessa direção." Assim como Todo rio nasce com uma meta única: chegar ao mar. Mas, quando o rio para de correr em direção ao mar e começa a voltar atrás, ele causa alagamentos e enchentes. Rio parado é sinal de estragos nos campos e nas cidades. O mesmo acontece conosco. Por isso, além de não olhar para trás, é preciso não se deter, não parar, não estacionar. A vida é dinâmica.
O Espírito Santo é movimento. O ser humano é inacabado. O mundo não está completo e pronto. Deus nos confiou seu aperfeiçoamento. Triste de quem acha que já atingiu sua meta. Mas é difícil ter uma meta. Sei disso....Ocorre que, o tempo, coloca no ar em que se respira várias incógnitas, mas traz respostas para as perguntas do passado. E é ai que você percebe que não se trata de uma treva completamente toldada, pois há sim um fio, mero fio de luz que para se tornar visível só depende de você.
Peço para ser forte, mas em momento algum deixo de me debruçar sobre meu vazio quarto, tomada por gotas de dor que insistem em molhar o chão, isso por que, ser forte não é parar de sentir, virando as costas para aquilo que às vezes será simplesmente inevitável, a dor.
O tempo abre olhares e deixa a imagem mais nítida, de tal forma a trazer consigo a seguinte compreensão: Superar uma perda não é esquecer, e muito menos fingir que ela nunca existiu. Superar é enfrentar de frente e de cabeça erguida... Muitas vezes o caminho é longo , primeiro você vai negar a dor, sentir raiva depois, tanto dela e talvez até de você mesmo. É bem provável que você vá culpar a quem te rodeia tentando se justificar.
E então quando tudo for inútil e você não sentir forçar para escolher ou nem se quer perceber seu caminho, uns se entreguem ou boicotem a si mesmo, mas é preciso saber que todos, todos travam ideias na sua batalha. Superar é ser capaz de se reconciliar com a vida, seguindo assim, com o que restou. E isso não significa obrigatoriamente seguir com luz. Pelo contrario, saímos da escuridão mais fortes e sábios...
Em fim, superar é encarar um novo caminho que começa com base na coragem, assim saído de seu casulo e enxergando a si mesmo!
Escrito por .C.W
Escrito por .C.W



